Newest Post

// Posted by :Eva // On :11 de abr. de 2013


Yoo minna! ◝(⁰▿⁰)◜
Ogenki desu ka? ~ 

Fiz mais um vocabulário japonês para vocês. Dessa vez vai ser os Pronomes. 
Se você quiser visualizar o vocabulário anterior que foi dos "Dias da Semana" clique aqui ♥.
O link para todas as outras aulas estará no final do post, já que ficaria muito "poluído" se eu colocasse logo no começo do post. 

Eu acho os pronomes super fáceis de aprender. 

 São eles:
Watashi - 私 - Eu
Anata - あなた - Tu; Você
Kare -  - Ele
Kanojo - 彼女 - Ela
Watashi tachi - 私たち -  Nós
Anata tachi - あなたたち - Vós
Kare tachi - 彼ら - Eles
Kanojo tachi - 彼女たち- Elas

E também tem os pronomes possessivos que também é super fáceis...
 É só adicionar a partícula /no (que indica posse, origem...)

Então, ficará assim:

 - watashi no - meu
 - boku no - meu
あなた - anata no - seu
 - kare no - dele
彼女kanojo no - dela
私たち - watashi tachi no - nosso
あなたたち - anata tachi - vosso
彼ら - kareratachi - deles
彼女たち - kanojo tachi no - delas


Destaquei a partícula em vermelho para ficar mais fácil de vocês identificarem ^^

Viram que eu coloquei as palavras em Hiragana e Kanji né? 
Acho que assim fica mais fácil para vocês aprenderem e se acostumarem com o alfabeto japonês. Eu só não estou acostumada com os kanjis e confesso que morro de vontade para aprende-los logo. 

Eu não vou ensinar todos os tipos de Pronomes só em um post, mas prometo que farei outros com o mesmo assunto... por enquanto fiquem só com esses x-x. 

A baixo segue com as outras aulinhas que eu postei aqui no blog. 




Espero ter ajudado e até a próxima!




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

// Copyright © Animes Up Br //Anime-Note//Powered by Blogger // Designed by Johanes Djogan //